#UArtist formada em Arquitetura e Urbanismo explora o lúdico e a movimentação em obras digitais
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Formada em Arquitetura e Urbanismo na UFMG, a #UArtist Mônica Amorim sempre teve interesse em fazer arte. “Eu sempre gostei de desenhar e pintar, desde criança, e aprendi o básico do desenho assistindo ao programa do Daniel Azulay na TV – na época não tinha internet no Brasil”, relembra a artista.

Ainda na faculdade, Mônica começou a manipular imagens. Mas foi somente em 2012, depois de sair do seu antigo emprego, que a artista passou a realizar atividades voltadas para trabalhos criativos, como criação de logomarcas e artes para camisetas.
Com obras 100% digitais, marcadas pelo efeito lúdico e abstrato, Mônica se considera ‘eclética’ -e apresenta um trabalho que transita entre os mais diversos estilos. “Acho que não tenho um estilo definido, seria mais eclético, gosto de fazer um pouco de tudo, desde retratos, composições geométricas, pinturas com animais e abstratos. Minhas ideias surgem a partir de conceitos, imagens do dia a dia, filmes ou livros“, reflete.
Já conhecia o trabalho de Mônica Amorim? Hoje, a artista conta com mais de 30 obras disponíveis no acervo da Urban Arts. Comente qual você mais gostou e aproveite para conferir outras peças no nosso site!
