Nossos ♡

Embarque em uma viagem para Tóquio com nossos artistas

Conheça um pouco mais da capital japonesa e sede dos Jogos Olímpicos sob as lentes dos #UArtists

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

A Olímpiada acabou e já estamos morrendo de saudades de ficar acordados até mais tarde – ou levantar bem cedo – para vibrar, se emocionar e torcer muito acompanhando até mesmo aqueles esportes que não sabemos nem as regras.

Sede do evento, a cidade de Tóquio teve os olhares do mundo todo voltados pra ela, despertando curiosidade em muita gente. Pensando nisso, no #UAblog de hoje decidimos explorar um pouco mais dessa metrópole fascinante: guiados pelos cliques dos nossos fotógrafos que fazem parte do acervo da Urban Arts, reunimos as principais características que fazem dessa cidade um lugar único. Vem com a gente!

Obra: LOST IN JAPAN #1, por Felipe Ferreira

Consolidada como o centro político, econômico e cultural do Japão, Tóquio e seu povo tiveram a capacidade de se reconstruir e superar os mais diferentes tipos de adversidade ao longo de sua história, desde bombardeios e guerras a desastres naturais de grande escala. Hoje, a área metropolitana abrange 23 bairros, 26 municípios adicionais e as ilhas Izu e Ogasawara.

De ritmo frenético, a cidade japonesa é região mais populosa do mundo, são 40 milhões de habitantes – quase o dobro da capital de São Paulo – distribuídos em um território com pouco menos de 14 mil km².  Por isso, a aglomeração de pedestres pela rua e o trânsito nas regiões centrais é uma de suas principais características.

Obra: CRUZAMENTO DE SHIBUYA, por Renato Navarro

Mesmo diante desse cenário que pode parecer caótico, o silêncio é marcante em ambientes públicos: nos transportes coletivos, por exemplo, é raro ver alguém falar ao telefone e as conversas são quase imperceptíveis. As filas também são constantes e alinhadas até mesmo nos lugares lotados. Já na limpeza, não é comum ver cestas de lixo pelas ruas, uma vez que a população está habituada a carregar seu próprio lixo e destiná-lo para a reciclagem ao chegar em casa.

Mas nem tudo é calmaria, além de oferecer uma noite badalada, recheada de bares e boates para explorar, assim como outras megalópoles, Tóquio é paradoxal e cheia de contrastes: arranha-céus dividem espaço com grandes parques e jardins. E entre as famosas e iluminadas avenidas ocupadas por grandes empresas e lojas, pequenas moradias e restaurantes dividem o espaço em becos escuros.

Deu vontade de conhecer a capital japonesa? Comente aqui o que você achou da nossa seleção de obras e aproveite para conferir outras em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: