Fechado desde 2015 após incêndio, museu tem reabertura marcada para sábado (31)

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Finalmente chegou a hora! Após seis anos fechado devido a um incêndio, o Museu da Língua Portuguesa será reaberto ao público. Restaurado e com uma série de novas atrações, a instituição localizada ao lado da estação da luz, em São Paulo, está com a reinauguração marcada para este sábado (31).

© 2021 Ana Mello Fotografia

Com objetivo de valorizar a diversidade da língua portuguesa, celebrá-la como elemento fundamental da cultura e aproximá-la dos falantes do idioma em todo o mundo, o museu reúne um vasto acervo de obras sensoriais e interativas para enaltecer esse patrimônio imaterial.

© 2021 Ana Mello Fotografia

O Museu da Língua Portuguesa recebeu mais de 4 milhões de visitantes e promoveu mais 30 exposições temporárias em 10 anos de funcionamento, homenageando grandes escritores, poetas e compositores lusófonos.

Ocorrido em dezembro de 2015, o incêndio afetou a estrutura do prédio – que precisou passar por uma grande restauração. O projeto original do prédio foi assinado pelo mestre da arquitetura brasileira, Paulo Mendes da Rocha ( 1928-2021). A reforma manteve os traços originais do projeto.

Entre as novidades, agora o prédio está mais integrado à estação de trem. Além disso, o terceiro andar, antes restrito aos funcionários, foi transformado em um terraço com café. A vista do local permite que os visitantes admirem o Jardim da Luz e a Torre do Relógio. No novo espaço, Paulo Mendes da Rocha é homenageado.

As visitas podem ser agendadas pelo site do museu: clique aqui!

Os valores dos ingressos são de R$ 20 a inteira e R$ 10 meia. Crianças de até 7 anos de idade não pagam. Entrada gratuita aos sábados.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência até 18h.

O Museu irá operar com limite de 40 pessoas a cada 45 minutos, com visita em percurso unidirecional.

Para trazer um pouco da atmosfera do Museu da Língua Portuguesa para dentro de casa, a Urban Arts conta com milhares de artes de tipografia, são centenas de obras com poemas, textos e trechos que homenageiam a língua-mãe. Confira nosso acervo no site!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading