Músico e desenhista, artista da Urban Arts une suas paixões em obras que homenageiam lendas do rock mundial

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Hoje, a terça-feira é mais do que especial! Neste dia 13, comemoramos o Dia Mundial do Rock: do espírito transgressor, do grito de protesto, dos excessos, das paixões e de tudo aquilo que faz desse gênero mais que simplesmente música, mas um verdadeiro estilo de vida – viva a atitude Rock’n’Roll!

Para celebrar essa data, nós da Urban Arts conversamos com o artista, músico e multi-instrumentista, Edú Marron. Com uma série de obras relacionadas à temática do rock disponíveis no acervo da marca, Marron compartilhou com a gente sua trajetória artística, influenciada diretamente pela família, e como se dá o processo criativo de suas artes – marcadas pelas formas orgânicas e estilo psicodélico. Confira abaixo a entrevista na íntegra e algumas das peças do artista:

Edú Marron já fez 2 turnês internacionais e dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional como Natiruts, Falcão, Luíz Melodia, Malú Magalhães, Donavon Frankeinheiter e Citizen Cope

-UAblog – Como você se descobriu artista?

Edú Marron Sempre respirei arte e me identifiquei com o desenho e a música boa que cresci ouvindo em casa. Durante a minha vida, fui aos poucos me desenvolvendo como skatista, desenhista e músico profissional.

-UAblog – Uma das coisas que mais chama a atenção nas suas obras é o uso de várias cores e formas orgânicas. Como é o seu processo de criação?

Edú Marron – As linhas orgânicas e fluídas sempre fizeram parte do meu traço e estilo de desenho, comecei a desenvolver isso porque queria que os desenhos parecessem meio “derretidos”, então veio a ideia das curvas mais agressivas e cores fortes, remetendo à psicodelia dos anos 60 e 70, aos delays das guitarras, overdrives, ao surf, skate e ao som dos amplificadores valvulados. Tudo isso virou uma mistura e explosão de cores e formas. 

UAblog – A pandemia influenciou no seu processo de criação? Como?

Edú Marron – Durante a pandemia, produzi muita arte e muita música nova (também sou multi-instrumentista e compositor). Nesse período, fiquei bastante dentro do meu estúdio criando coisas novas. Foi e está sendo um momento de grande reflexão para todos nós humanos vermos o que realmente importa em nossas vidas. 

UAblog – Estamos na semana do Rock! Qual música não pode faltar na sua playlist?

Edú Marron – O rock, o blues, o jazz e o funk fusion 70s misturados com todas as vertentes criativas sempre foram importantes para mim. Na minha playlist não poderiam faltar os gigantes lendários do rock como: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Os Mutantes, Rush, Carlos Santana, Living Colour, Miles Davis, Primus, Rage Against The Machine, Janes Addiction, Led Zeppelin, B. B. King, Black Sabbath Cássia Eller, Cazuza e muito mais (citando somente alguns aqui, pois a lista seria enorme).

UAblog – Qual conselho você daria para as pessoas que estão se descobrindo como artistas?

Edú Marron – O meu recado para os artistas que estão se descobrindo é que sejam sempre autênticos, procurem desenhar, experimentar e fazer sua arte com o coração, com a alma e com muito amor.

Já conhecia o trabalho do artista? Comente aqui qual obra você mais gostou e o que achou da nossa playlist exclusiva!

3 thoughts on “Atitude Rock’n’Roll: conheça a trajetória de Edú Marron

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading