Com carreira publicitária, artista da Urban Arts cria obras irreverentes e com temas da cultura pop

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Ronaldo Marques começou sua carreira artística ainda jovem. Aos 15 anos, o #UArtist já era assistente de arte de vários ilustradores em um dos melhores estúdios de arte para publicidade de São Paulo na época – e foi naquele ambiente que Marques descobriu sua paixão pelo aerógrafo e pela ilustração.

Durante toda a sua carreira publicitária, o artista foi explorando novas técnicas e se redescobrindo. “Veio a paixão pela fotografia, tipologia, design. Me tornei diretor de arte e criei para grandes marcas. Hoje tenho meu escritório voltado para criação e projetos especiais”, relembra.

Com obras irreverentes e que transitam entre o surrealismo e a pop art, suas peças invadem o imaginário e são perfeitas para ambientes modernos e despojados. “Procuro nas minhas obras ter uma certa ironia, humor e reflexão do cotidiano, do amor, da cultura pop, do cinema, quadrinhos e da moda. A natureza, os animais e as trilhas sonoras de filmes também me inspiram muito”, explica o artista.

Para o artista, a Urban Arts exerce papel fundamental em sua vida profissional, pois o oferece liberdade artística para criar e testar novos estilos e possibilita que ele tire todas as ideias da gaveta. “Saber que minha arte foi escolhida, vai inspirar, alegrar e fazer parte do cotidiano de outras pessoas não tem preço”. Hoje, Ronaldo Marques já conta com 250 obras disponíveis no acervo da galeria.

Já conhecia o trabalho do artista? Conte para nós de qual arte você mais gostou e aproveite para conferir outras peças em nosso site!

5 thoughts on “O pop e o imaginário: conheça o trabalho de Ronaldo Marques

  1. Parabéns, Ronaldo Marques… Talentosíssimo…. Ameiiiii todas às obras,maravilhosassss 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  2. Realmente seu talento surgiu quando vc era muito jovem, tive o prazer de acompanhar. Parabéns a minha obra favorita é a Balloons fish in the sky.

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading