Nossos ♡

O pop e o imaginário: conheça o trabalho de Ronaldo Marques

Com carreira publicitária, artista da Urban Arts cria obras irreverentes e com temas da cultura pop

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Ronaldo Marques começou sua carreira artística ainda jovem. Aos 15 anos, o #UArtist já era assistente de arte de vários ilustradores em um dos melhores estúdios de arte para publicidade de São Paulo na época – e foi naquele ambiente que Marques descobriu sua paixão pelo aerógrafo e pela ilustração.

Durante toda a sua carreira publicitária, o artista foi explorando novas técnicas e se redescobrindo. “Veio a paixão pela fotografia, tipologia, design. Me tornei diretor de arte e criei para grandes marcas. Hoje tenho meu escritório voltado para criação e projetos especiais”, relembra.

Com obras irreverentes e que transitam entre o surrealismo e a pop art, suas peças invadem o imaginário e são perfeitas para ambientes modernos e despojados. “Procuro nas minhas obras ter uma certa ironia, humor e reflexão do cotidiano, do amor, da cultura pop, do cinema, quadrinhos e da moda. A natureza, os animais e as trilhas sonoras de filmes também me inspiram muito”, explica o artista.

Para o artista, a Urban Arts exerce papel fundamental em sua vida profissional, pois o oferece liberdade artística para criar e testar novos estilos e possibilita que ele tire todas as ideias da gaveta. “Saber que minha arte foi escolhida, vai inspirar, alegrar e fazer parte do cotidiano de outras pessoas não tem preço”. Hoje, Ronaldo Marques já conta com 250 obras disponíveis no acervo da galeria.

Já conhecia o trabalho do artista? Conte para nós de qual arte você mais gostou e aproveite para conferir outras peças em nosso site!

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: