Confira algumas dicas para trazer a atmosfera da festa junina, uma das mais tradicionais do calendário brasileiro, para dentro de casa – sem aglomerar!

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Noite iluminada, bandeirinhas no alto, cheiro de maçã do amor e quadrilha rolando. Junho chegou, e uma das maiores saudades dos brasileiros é a atmosfera única oferecida pela festa junina. Infelizmente, por mais um ano, ainda não é possível ir às tradicionais quermesses e curtir essa época ao lado de todos os amigos. No entanto, por que não aproveitar o clima dessa data dentro de casa em família?

Obra: DANÇA DE SÃO JOÃO, por Ramon Arzerra

Para dar o clima de arraial, aquele boa e velha playlist típica não pode faltar – forrós e xotes, de Falamansa, Alceu Valença, Dominguinhos e entre outros são sempre ótimas pedidas para embalar a noite ou até mesmo inspirar uma quadrilha improvisada.

Para os pratos, você pode se aventurar na cozinha e preparar os famosos doces como bolo de milho, canjica, pé de moleque, pé de moça e bolo de fubá. Além dos salgados: caldo verde, milho cozido e tortas. Se cozinhar não for uma opção, outra possibilidade é encomendar todas essas delícias: neste ano, diversos restaurantes e igrejas já disponibilizaram um cardápio especial para delivery ou retirada no local.

A decoração e os trajes também não podem passar batido. Improvisar algumas bandeirinhas e luzinhas em casa, além de dar cara à festa, podem ser ótimas atividades para as crianças participarem. Por fim, prepare as camisas de estampa xadrez e os chapéus de palha e boa festa!

Na Urban Arts, diversos artistas dedicaram suas atenções a essa expressão cultural brasileira tão importante e amada. Você encontra em nosso acervo dezenas de obras que homenageiam as festas juninas ao redor do Brasil.

Confira no site e aproveite para decorar as paredes de casa com essa atmosfera!

1 thought on “Hora de organizar o “arraiá” em família

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading