Artista canadense que tem mais de duas mil obras na plataforma da Urban Arts encontrou sua razão de viver na produção de obras que a inspiram diariamente
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O filósofo norte-americano Henry Thoreau (1817-1862) defendia em suas reflexões que todos nós deveríamos voltar para casa, ao fim do dia, sempre de longe – empolgados e motivados pelas novas aventuras e descobertas. E para a #UArtist canadense Julia di Sano, o fazer artístico oferece exatamente esse sentimento:
”É muito divertido ir ao ateliê todos os dias sabendo que criarei algo novo. É como se fosse uma aventura. Eu realmente sinto que a arte tem o poder de te levar para fora da escuridão. Ou do estresse do dia a dia”, reflete a artista que já conta com cerca de duas mil obras disponíveis no acervo da Urban Arts.
Nascida e criada em Ontário, Julia desde muito jovem encontrou na arte a melhor forma para se expressar. Por isso, suas criações são diretamente influenciadas pela beleza natural que a cercou durante toda a infância, das grandiosas florestas aos lagos intocados perto da casa de sua família.
Diverso na estética, o trabalho da canadense transita entre o abstrato geométrico e orgânico até criações figurativas. Entre os principais traços de suas obras estão o colorido, as camadas e as ricas texturas visuais, compondo uma marca única de contemporaneidade e elegância. “Me sinto muito conectada aos materiais. Quando os uso é apenas um jeito de transformar as imagens que surgem em minha mente em algo físico, do mundo real”, explica a artista.
Julia já teve seu trabalho reconhecido mundialmente, com publicações em diversos veículos e programas internacionais como HGTV Canada, Etsy Canada, Global TV Breakfast Show, CTV Morning Show Calgary, Apartment Therapy, Grand Designs Magazine UK, Western Living Magazine, entre outros.
Já conhecia o trabalho da artista? Comente aqui qual obra você mais gostou e aproveite para conferir outras opções do nosso acervo no site!