Nossos ♡

Macrofotografia e abstracionismo sintetizam o trabalho de André Castellan

Com mais de 1500 peças disponíveis no acervo da Urban, artista explora detalhes e diferentes formas de arte em suas criações

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Formado em engenharia, o fotógrafo e #UArtist André Castellan é apaixonado pelos detalhes que muitas vezes passam despercebidos no cotidiano. E por isso, a câmera para ele já se tornou tão essencial quanto a carteira ao sair de casa.

Obra: CRATERA ACRÍLICA (6), por Andre Castellan

“Eu não consigo sair de casa sem minha câmera. É parte fundamental de quem eu sou. Gosto de olhar tudo que está a minha volta e retratar o que encontro pela minha frente sob um olhar diferente, representando aquilo de uma maneira que as pessoas geralmente não veem”, explica o artista.

Com trabalhos que vão do surrealismo ao abstrato, André utiliza a técnica da macrofotografia combinada a outras formas de arte, como pinturas em aquarela e acrílico. “Busco misturar tintas com objetos e captar com a fotografia aquele momento em que as cores se encontram e que a luz reflete. É quando a mágica acontece”, comenta.

As inspirações do artista são das mais variadas: números, músicas e até mesmo aromas resultam em novas peças. “Às vezes ouço uma música e crio uma cena na minha cabeça que retrato com as tintas. O cheiro de uma flor ou do mar, me inspiram a criar uma foto utilizando outros meios. E até mesmo os números me ensinam a criar um diálogo entre os campos, criando algum recurso para registrar o exato momento em que alguma coisa acontece”, reflete.

André conta com mais de 1500 obras disponíveis no acervo da Urban Arts. Comente aqui qual você mais gostou e aproveite para explorar outras peças em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: