Arte

Ruínas e névoa inspiram artistas em Santo André que celebra 468 anos

Vilarejo de Paranabiacaba fica dentro da cidade do ABC Paulista e rende ótimos cliques, disponíveis na galeria da Urban Arts que fica na avenida Portugal

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Nesta quinta-feira, 8, a cidade de Santo André, do ABC paulista, completa 468 anos. Conhecida pela força econômica e atividade industrial, o munícipio conta com cerca de 700 mil habitantes e uma história rica.

Obra: BIG BEN DE PARANAPIACABA, por Junior AmoJr

Nascida em 1553, com o surgimento da Vila Santo André da Borda do Campo, na época o local era considerado um bairro de São Paulo.  Após um longo período de expansão, a região recebeu o status de município, mas com o nome de São Bernardo. Foi somente em 1910, após o crescimento acelerado da região, – influenciado pelo surgimento de indústrias e montadoras – que a área passou a ser dividida em distritos, entre eles o de Santo André.

Além das mais variadas atividades culturais disponíveis na cidade, o vilarejo de Paranapiacaba merece destaque. Construída no século XIX para trabalhadores da companhia São Paulo Rail Way, a antiga vila contém traços da arquitetura inglesa e um ar mal-assombrado que atrai milhares de turistas para o local. Com uma espessa neblina na região, circular a noite  pela estação abandonada é uma prova de coragem para os visitantes. E você, teria coragem?

Espalhando arte por todo o Brasil, a Urban Arts marca presença no centro da cidade com uma galeria localizada na Av. Portugal, 1653.

Feliz aniversário, Santo André!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s