Artista da Urban Arts explora tons terrosos e formas orgânicas em obras inspiradas em elementos da natureza
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Com um trabalho contemporâneo que explora tons terrosos e linhas orgânicas, as obras da arquiteta e artista Jaqueline Lima, apresentada na plataforma da Urban Arts como My Favorite Arts, ampliam a sensação de aconchego e acolhimento nos ambientes onde são inseridas.

“Busco, através de traços simples, explorar formas orgânicas e geométricas, criando composições que transitam entre o minimalismo, o abstrato e o figurativo”, explica a artista, que já conta com mais de 50 obras no acervo da galeria.
Apesar de sempre estar em contato com a arte, Jaqueline só começou a produzir com frequência no início de 2020, como uma forma de controlar a ansiedade – atividade que se intensificou com a pandemia. “Através da arte tive a oportunidade de me reinventar, fazer algo que realmente gosto e que me traz tranquilidade”, revela.
Inspirada por elementos da natureza, a artista, que tem como referência o trabalho de Henri Matisse (1869-1954), acredita que a arte é um instrumento de expressão e mudança social. “A arte tem o poder de transformar vidas e a realidade que nos cerca”, argumenta.
Já conhecia o trabalho da My Favorite Arts? Aproveite para explorar outras obras como essa no nosso site e comente aqui qual você mais gostou!