Arquideco

O encanto do minimalismo na arquitetura 

Projeto do escritório Unic Arquitetura trouxe a atmosfera oriental para um apartamento de uma mulher urbana que buscava aconchego para receber e cozinhar para os amigos

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O escritório Unic Arquitetura tinha por desafio reformar um apartamento projetado em 1995, com uma planta nada fluida e cheia de recortes, o que impedia uma circulação mais livre. A proprietária, descendente de japoneses, queria um ambiente agradável para cozinhar para os amigos, com uma decoração atemporal e minimalista.

A cozinha se integra ao living com ilha central para preparo de refeições e cadeiras Duda, do designer Aristeu Pires. Fotos: Eduardo Macarios (@macarios)
Obra: GEOMÉTRICO E MINIMALISTA III

As arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin partiram de uma paleta sóbria de tons de cinza para criar uma ambientação contemporânea e urbana. A cozinha é a estrela do imóvel: ela foi ampliada, ganhou mais armários e uma ilha central, além da mesa de jantar acoplada. Para complementar o layout integrado, o espaço recebeu uma tela de grande dimensão da Urban Arts.

Paleta de cinzas vai da parede ao chão, garantindo a sensação de espaço amplo e organizado

A simplicidade percorre as escolhas de mobiliário e revestimentos: sofá de linhas retas e decoração funcional – apenas o essencial. A tela geométrica da Urban Arts completa a concepção do espaço que trouxe a varanda “para dentro”. O piso foi revestido com cimento queimado monolítico.

Toque de cor na parede com obra da Urban Arts

No quarto principal (foto acima) e no de hóspedes (foto abaixo), o cinza segue sendo uma opção, com a companhia de uma obra “pixelada” da Urban Arts e uma outra peça orgânica, que trouxe movimento para a ambientação.

Simplicidade com a companhia da obra da Urban Arts
Obra: FORMAS ABSTRATAS 02

O resultado do projeto é um apartamento alinhado com o próximo normal, em que alçamos nossas casas à condição de local de inspiração, cuidados com nossa saúde mental e refúgio. Gostou das ideias que as arquitetas da Unic Arquitetura trouxeram para a cliente? Conta pra gente aqui nos comentários!

Quer conhecer mais sobre as profissionais Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin ?

Unic Arquitetura

@unic.arquitetura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: