Arquideco

Embarque imediato para Porto Alegre 

Capital gaúcha que ganha em breve uma galeria Urban Arts é famosa pelo sotaque, pela cultura de imigração, culto ao churrasco e chimarrão

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Nesta sexta-feira (26) celebramos 249 anos da fundação de Porto Alegre, a capital gaúcha. Dona de um charme singular e gastronomia incomparável, a aniversariante é marcada pelo famoso churrasco e chimarrão, quase sagrados para a população.

Obra: VISTA DE PORTO ALEGRE, por Victor Eskinazi

Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, Porto Alegre começou a ser povoada ainda em 1752, quando 60 casais portugueses se fixaram no território após o Tratado de Madri. Hoje, a cultura plural do município conta com a influência de diversos imigrantes europeus, africanos e dos vizinhos latino-americanos.

Além do churrasco, a capital é famosa pelas cervejarias artesanais do Brasil – ótimas opções turísticas para os amantes da bebida – e as tradicionais sobremesas como o sagu e o arroz-doce.

No futebol, Porto Alegre é reconhecida mundialmente. Dividida entre a rivalidade dos grandes campeões colorados e gremistas, a cidade também é a terra natal de ídolos internacionais como Ronaldinho Gaúcho, dono de duas bolas de ouro.

E em uma cidade tão diversa e rica culturalmente, arte não poderia faltar. A capital gaúcha irá contar com uma nova galeria da Urban Arts em 2021. Parabéns, Porto Alegre! Logo estaremos espalhando arte por aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: