Capital gaúcha que ganha em breve uma galeria Urban Arts é famosa pelo sotaque, pela cultura de imigração, culto ao churrasco e chimarrão
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Nesta sexta-feira (26) celebramos 249 anos da fundação de Porto Alegre, a capital gaúcha. Dona de um charme singular e gastronomia incomparável, a aniversariante é marcada pelo famoso churrasco e chimarrão, quase sagrados para a população.

Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, Porto Alegre começou a ser povoada ainda em 1752, quando 60 casais portugueses se fixaram no território após o Tratado de Madri. Hoje, a cultura plural do município conta com a influência de diversos imigrantes europeus, africanos e dos vizinhos latino-americanos.
Além do churrasco, a capital é famosa pelas cervejarias artesanais do Brasil – ótimas opções turísticas para os amantes da bebida – e as tradicionais sobremesas como o sagu e o arroz-doce.
No futebol, Porto Alegre é reconhecida mundialmente. Dividida entre a rivalidade dos grandes campeões colorados e gremistas, a cidade também é a terra natal de ídolos internacionais como Ronaldinho Gaúcho, dono de duas bolas de ouro.
E em uma cidade tão diversa e rica culturalmente, arte não poderia faltar. A capital gaúcha irá contar com uma nova galeria da Urban Arts em 2021. Parabéns, Porto Alegre! Logo estaremos espalhando arte por aí!

