Nossos ♡

484 anos de Recife: a terra do frevo, do maracatu e da literatura

Urban Arts celebra aniversário da calorosa cidade, onde também temos uma galeria em Boa Viagem e uma diversidade incrível de artistas produzindo para a nossa plataforma

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Dona de tantas belezas naturais, terra do frevo e do maracatu e cheia de cores e histórias, a cidade do Recife celebra 484 anos de fundação nesta sexta-feira (12), mesmo dia de sua irmã Olinda, que comemora seu 486º aniversário hoje.  

Obra: FAROL DO RECIFE, por Gisele Fotografia

A mais antiga capital estadual do Brasil e considerada a mais rica capitania da época colonial, o Recife foi fundado como “Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios”, em 1537, e se destacava pelo comércio de cana-de-açúcar e pau-brasil. Com um povo acolhedor e acalorado, Recife também conta com o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada. Também nasceu lá o compositor Lenine, que não cansa de exaltar seu berço em suas composições.

Mais que lindas praias que encantam o mundo todo, na cultura e nas artes, o munícipio é referência. Na literatura, a cidade foi berço de nomes como Manuel Bandeira (1886-1968), João Cabral de Melo Neto (1920-1999), o abolicionista Joaquim Nabuco (1849-1910), além de Clarice Lispector (1920-1977), nascida na Ucrânia, mas que morou dos 5 aos 14 anos na cidade. O Recife também é terra natal de Paulo Freire (1921-1997), referência na educação brasileira.

E em uma cidade tão rica culturalmente, a Urban Arts não poderia deixar de marcar presença. Além de apresentar em seu acervo milhares de obras que homenageiam a cidade, a marca conta com uma linda galeria no bairro de Boa Viagem, região luxuosa do munícipio e que conta com a praia de mesmo nome, citada na letra da canção La Belle de Jour do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença.

Viva, Recife! A Urban Arts celebra sua riqueza e diversidade com alegria e respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: