Arte

Cidade das flores, da dança e da arte: parabéns, Joinville!

Maior munícipio catarinense, que tem galeria da Urban Arts, comemora 170 anos nesta terça-feira

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Cor, diversidade ambiental, herança europeia e clima receptivo são algumas das principais características de Joinville, a “Manchester catarinense”, que comemora 170 anos de fundação nesta terça-feira (9).

Localizada no norte de Santa Catarina, o munícipio conta com quase 600 mil habitantes e exala bossa e sofisticação. Considerada a cidade das flores, o local deixa evidente a influência do povo alemão e o zelo da população com os jardins, vegetação local e praças.

Durante o mês de novembro, é realizada a tradicional Festa das Flores, que resgata o cotidiano rural e a celebração das colheitas. Pequenas propriedades oferecem diversos produtos coloniais preparados artesanalmente e seguindo à risca receitas centenárias trazidas da Europa. São geleias, pães, cucas, tortas, biscoitos, caldo de cana, pinga, entre outros.

A maior cidade do estado, Joinville também é um grande polo artístico. Além de contar com o maior festival de dança do mundo – reconhecido pelo Guinness Book – que ocorre em Julho, a aniversariante é a terra de grandes artistas, como Marcelo Monreal.

Por isso, em uma cidade tão rica culturalmente e de tantas cores, a Urban Arts não poderia deixar de marcar presença espalhando arte. Na cidade, a galeria da marca fica na rua General Valgas Neves, 188, no bairro de Atiradores.

Feliz aniversário, Joinville!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: