Arquideco

Como decorar o banheiro ou lavabo com quadros?

Confira os principais cuidados para acertar na decoração desse ambiente com as obras do acervo da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Obras de arte são perfeitas para transformar e redecorar alguns ambientes sem ser necessário apelar às marretas e ao quebra-quebra. No banheiro, a regra não é diferente, pendurar quadros nesse ambiente pode conferir muito mais personalidade ao projeto e tornar a atmosfera do local mais agradável e sofisticada – basta tomar alguns cuidados e evitar exageros.

Obra: Gorgeous – Studio403, por Studio 403

Além de cobrirem imperfeições, definirem uma temática e contar uma história pessoal, quadros ajudam a marcar um ponto focal e podem se adequar a diferentes estilos de decoração. No entanto, na hora de escolher onde colocá-los, é preciso levar em conta alguns fatores, como a iluminação, tamanho do cômodo e a proximidade com água e vapor.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas da arquiteta Juliana Fabrizzi e do consultor e designer de interiores da Urban Arts Flagship, Lucas Alves, para você não errar na hora de decorar este ambiente. Quem sabe não é agora que você terá sua Urban Wall no banheiro ou lavabo. Confira:

A arquiteta Juliana Fabrizzi alerta que pelas especificidades do local, o mais indicado é sempre criar um ambiente sem extravagâncias e ficar atento ao tamanho do banheiro ou lavabo. “É possível ser criativo e usar composições de pequenos quadros ou apostar em apenas um em destaque. Em banheiros maiores, o melhor é optar por quadros grandes, aproveitando o espaço. Para banheiros comuns/menores, o ideal são quadros um pouco menores, para que não haja poluição do ambiente”, explica.

Mas atenção! É preciso levar em consideração a umidade na hora da escolha do local em que a peça será colocada para que elas não percam a qualidade.  A dica da arquiteta é evitar instalar muito próxima a pia, banheira ou box e aproveitar as paredes livres de forma harmônica.

“Paredes como as de vaso sanitário são alguns dos lugares dos banheiros que possuem menos circulação de água, sendo bons locais para a instalação de quadros. Artes que ficam em paredes opostas a espelhos também são ótimas por conta do reflexo”, completa o designer Lucas Alves.

Para manter a harmonia no décor, aposte sempre em explorar a paleta de cores do ambiente, pois os tons dos quadros definirão a personalidade do seu banheiro/lavabo. “Outra dica é pensar no contraste com os azulejos do local. Utilizar quadros em contraposição a azulejos e revestimentos cria um efeito único”, recomenda Juliana.

Preparado para decorar o seu banheiro ou lavabo com obras de arte? Conte para nós o que achou dessas dicas e aproveite para tirar suas dúvidas aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: