Nossos ♡

Descobrir o lúdico em pequenos detalhes

Trabalho realizado pelo artista Haroldo Silva, à frente do projeto Toyimagem, transforma brinquedos em arte para pendurar na parede

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Apesar de não ser um assunto comum em família e não ter tido muito contato com expressões artísticas durante a infância, o #UArtist Haroldo Silva, 40, ainda jovem se apaixonou pelo universo fotográfico. “Sempre fui fascinado por fotografia. Quando eu ainda não tinha uma câmera, eu comprava revistas e ficava lendo e relendo várias vezes para aprender tudo o que eu podia”, conta o artista.

Obra: TOYIMAGEM 6, por Toyimagem

Nascido e criado na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, Haroldo não seguiu a profissão de fotógrafo, mas todo seu encanto por ver o mundo por meio das lentes seguiu vivo mesmo com o passar dos anos. “Por conta de amar fotografia, mas nunca ter me tornado um profissional, eu acordava todos os dias querendo explorar essa minha paixão. Tirava fotos do cachorro, das plantas, de tudo o que me rodeava”, afirma.

No entanto, foi somente navegando pela internet que Haroldo se sentiu inspirado para dar início ao seu projeto nomeado como Toyimagem. “Vi uma foto feita por um artista norte-americano de um boneco Playmobil. Foi aí que tudo começou. Passei a fotografar meus brinquedos e criar os cenários. Tudo me inspirava, desde uma cena de filme ou o próprio cotidiano”, relembra.

Para criar suas obras e dar vazão a sua paixão, o artista utiliza bonecos com 15cm, em média, e desenvolve todo o cenário, produzindo as janelas, mini móveis e objetos, utilizando até mesmo alimentos em suas composições. “Para as produções não utilizo nenhuma técnica específica, a não ser a utilização de luz natural sempre”, revela Haroldo. Com tudo pronto, ele dá vida aos personagens, capturando a imagem. 

Após criar um perfil para o projeto @toyimagem, o interesse por suas obras aumentou e a Urban Arts foi fundamental para dar mais visibilidade a elas. “As pessoas começaram a perguntar por que eu não vendia minhas imagens. Foi aí que descobri a Urban Arts”, explica o artista que hoje já conta com mais de 50 obras disponíveis no acervo da marca.

Para ele, a arte tem papel fundamental na sociedade, principalmente quando explora o lúdico e nos instiga a fugir da realidade. Além de ter obras expostas na Urban Arts, Haroldo produz luminárias, porta chaves e outros produtos que brincam com a irreverência – eles podem ser conferidos no perfil @Sttudio369.

Já conhecia as obras do projeto Toyimagem? Comente aqui qual foi a que você mais gostou e aproveite para conferir outras peças em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: