Artista Urban Arts reproduz o efeito da tinta em criações digitais e ressignifica registros e paisagens famosas

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Formado em publicidade e nascido na cidade de Santo André, o #UArtist Leonardo Gerodetti, 38, sempre se interessou por arte. Ainda na infância, Gerodetti fez aula de desenho e pintura, mas somente em 2009, após migrar e começar a trabalhar com design digital, que o artista se sentiu realmente encantado pelo fazer artístico.

Obra: VINTAGE STREET EM TINTA, por Leonardo Gerodetti

Especializado em Illustrator e Photoshop, Leonardo desenvolve obras por hobby. Suas criações transitam entre ilustrações a artes que reproduzem o efeito de telas pintadas em tinta a óleo, porém são 100% desenvolvidas digitalmente. “Gosto de desconstruir fotografias digitalmente, dando a elas um toque mais impressionista, destacando cores e brincando um pouco com o Surrealismo”, explica o artista.

Inspirado em artistas como o pai do cubismo Pablo Picasso (1881–1973), o norte-americano Jackson Pollock (1912-1956) e o israelense de origem bielorrussa Leonid Afremov (1955-2019), Gerodetti explora em suas criações um novo olhar sob registros famosos, fotografias marcantes, pontos turísticos e cenários cotidianos.

No acervo da Urban Arts é possível encontrar mais de cem peças desenvolvidas pelo artista, que conheceu a galeria primeiro como cliente. “Já conhecia a loja e era cliente, mas comecei a publicar artes no Urban Arts por acaso, em 2016” relembra Gerodetti.

Já conhecia o trabalho de Leonardo Gerodetti? Comente aqui o que achou dessas peças e aproveite para conferir outras do artista em nosso site!

3 thoughts on “Conheça o impressionismo e o surrealismo digital de Leonardo Gerodetti

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading