Arquideco

Abrace a metrópole com o estilo industrial

Conheça a história por trás dessa tendência e confira dicas de como aplicá-la dentro de casa

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Você provavelmente já ouviu falar do estilo industrial, correto? Moderno e elegante, esse conceito vem ganhando cada vez mais destaque em projetos de interiores. Aliás, ele é a cara dos grandes centros urbanos e se adequa a qualquer tamanho de casa, o que faz dele muito versátil e cheio de personalidade.

Obra: ASSP 02, por André Stefano

Essa tendência teve sua origem nos Estados Unidos entre as décadas de 50 e 70, quando a grande densidade populacional de Nova York fez com que milhares de pessoas buscassem moradias alternativas em bairros mais afastados, áreas que na época eram tomadas por fábricas, estúdios e galpões abandonados.

Esses apartamentos adaptados se tornaram comuns na cidade e, com o passar dos anos, as características pouco convencionais que eles apresentavam passaram a ser admiradas e reproduzidas por profissionais da arquitetura e decoração do mundo todo.

Tubulações e vigas aparentes, além de materiais como tijolos, madeira, metais e concreto, guiam essa decoração – a ideia aqui é valorizar e ressaltar os traços retos, além dos acabamentos brutos e metalizados.

O estilo industrial explora uma paleta de cores sóbria – como branco, preto, os diferentes tons de cinza, marrom e bege – e a modernidade dos tons metalizados. Para criar alguns contrastes no ambiente, aposte em peças decorativas com detalhes em cores vibrantes, como o vermelho e o amarelo.

E se a ideia dessa tendência é “abraçar” a metrópole e carregar para dentro de casa toda a atmosfera urbana, uma ótima aposta é utilizar quadros que retratem o estilo dessas cidades. Na Urban Arts, você encontra milhares de fotografias urbanas, além de obras abstratas que utilizam a paleta de cor do estilo industrial.

Já conhecia a história por trás desse conceito? Comente aqui o que achou dessas dicas e aproveite para explorar outras obras nesse estilo em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: