Arquideco

Renovando o décor com quadros

Quarentena estimulou a vontade de repaginar a casa; obras de arte podem alterar totalmente a atmosfera do lar

                                    

Com a rotina alterada e passando mais tempo em casa do que nunca, é normal começarmos a reparar aqui e ali em algumas coisas que gostaríamos de mudar nos ambientes, notar problemas até então esquecidos ou, até mesmo, surgir uma vontade incontrolável de repaginar totalmente algum cantinho.

Essa tendência fica evidente quando analisamos os números da quarentena: segundo levantamento realizado em outubro pela agência Corebiz, os e-commerces do segmento de casa e construção tiveram uma alta de 107%, em comparação ao mesmo período de 2019.

Obra: FLORESTA DE BAMBUS , projeto do Arquitetura Assim 

E, ao contrário do que se pode imaginar, para dar uma cara nova ao décor não é necessário gastar muito e nem mesmo contratar diversos profissionais para realizarem o serviço. Os termos “DIY” e sua tradução “Faça você mesmo” explodiram nas buscas de plataformas digitais durante a pandemia e, provavelmente, você também se aventurou nesse método.

Obra: Tropical Girl 2 da Helo – Díptico 2, projeto do Studio JS Foto: Firmino Junior

Uma ótima aposta para quem quer alterar completamente a atmosfera de um ambiente e deixar a casa com muito mais personalidade é trazer mais arte para o décor. Uma parede bem decorada e com os quadro certos é capaz não só de proporcionar a renovação completa do espaço, como também preencher lacunas antes deixadas em branco.

Obras: Mar ClaroCalmaria Absoluta / Praia Calma em Arraial, projeto do Studio Drummond Foto: Raiana Medina

Para tudo ficar perfeito, a primeira preocupação deve ser escolher qual o local e a posição que você deseja colocar o quadro. Analise e defina o espaço que está precisando de uma cara nova ou que parece precisar de algo a mais. Se a ideia é criar uma decoração com diversas obras, crie uma composição com cores ou temas similares para manter a harmonia no ambiente.

Obras: Folhas de Palmeira Turquesa, por Art&Co e Planta Negativa, por Lenda Zn, projeto do Studio Deux Foto: Renato Navarro

Na Urban Arts você encontra mais de 120 mil peças no acervo de mais de 6 mil artistas entre fotos, pinturas e obras de artes, que são capazes de se adequar a qualquer ambiente. Aproveite para explorar nosso site e colocar em prática essas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: