Artistas da plataforma da Urban Arts foram convidados para participar de mostra que integrou a programação oficial da DW!; tour virtual guiada está disponível no youtube
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Contar e fazer parte da história de grandes talentos – esse é um dos maiores orgulhos da Urban Arts. E hoje, vamos compartilhar um pouco da trajetória de dois destaques do nosso acervo: André Joaquim e Fábio Sola – ambos cariocas, que encontraram na arte uma forma de expressar e difundir seus olhares sobre o mundo.
André Joaquim, 46, comprou sua primeira câmera fotográfica em 1996 logo após sua graduação em Odontologia. Na época, o equipamento era necessário para registrar casos clínicos e fazer imagens dos tratamentos. No entanto, a câmera passou a ser sua companheira na rotina e vida pessoal.


Em 2004, a fotografia gerou os primeiros resultados com um pequeno ensaio sobre o mar, sua outra grande paixão. “Hoje, as fotos na linha da água, são a base do meu trabalho. Sempre exploro as formas, as cores e texturas do mar”, comenta o artista. Com o passar do tempo, André começou a expor seu trabalho, marcado pela imersão e que já esteve em inúmeras publicações.
Há seis anos, André teve contato com a Urban Arts e se identificou muito com a proposta da galeria. Uma parceria que conta hoje com mais de 400 obras disponíveis na plataforma. Para ele, ver o próprio trabalho espalhado nas paredes pelo Brasil é sua maior recompensa.
Também da capital fluminense, Fabio Sola traz para os trabalhos visuais temas e estéticas variadas. Destacam-se, porém, as naturezas exuberantes e as paisagens de variados locais ao redor do mundo eternizadas em seu clique, fruto de suas aventuras e experiências únicas.
Os trabalhos dedicados às artes plásticas começaram ainda durante a faculdade de jornalismo, quando entrou em contato com obras de grandes fotógrafos. Com o tempo e a curadoria da Urban Arts, Fabio começou a entender como seu estilo se encaixa no mercado de Fine Art. A partir deste retorno, ele desenvolve constantemente suas experiências, seja em cores, preto e branco ou técnicas variadas.
André e Fabio são convidados da Urban Arts para a DW!. Os trabalhos dos artistas poderão ser vistos presencialmente, com todos os protocolos de higiene e segurança observados, na flagship da marca, até sábado (21), na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo.

No canal da galeria no youtube, é possível acompanhar o tour online guiado “5 estilos, 5 histórias” comandado por André Diniz, fundador e curador da Urban Arts, onde os artistas comentaram um pouco mais sobre suas obras da mostra.
Já conhecia o trabalho desse dois grandes fotógrafos? Aproveite para conferir todas as mais de 250 obras disponíveis no site da Urban e comente aqui qual a sua favorita!