Nossos ♡

Momentos e paixões: conheça as trajetórias de André Joaquim e Fabio Sola

Artistas da plataforma da Urban Arts foram convidados para participar de mostra que integrou a programação oficial da DW!; tour virtual guiada está disponível no youtube

                                    

Contar e fazer parte da história de grandes talentos – esse é um dos maiores orgulhos da Urban Arts. E hoje, vamos compartilhar um pouco da trajetória de dois destaques do nosso acervo: André Joaquim e Fábio Sola – ambos cariocas, que encontraram na arte uma forma de expressar e difundir seus olhares sobre o mundo.

André Joaquim, 46, comprou sua primeira câmera fotográfica em 1996 logo após sua graduação em Odontologia. Na época, o equipamento era necessário para registrar casos clínicos e fazer imagens dos tratamentos. No entanto, a câmera passou a ser sua companheira na rotina e vida pessoal.

Obra: XPTO, por André Joaquim

Em 2004, a fotografia gerou os primeiros resultados com um pequeno ensaio sobre o mar, sua outra grande paixão. “Hoje, as fotos na linha da água, são a base do meu trabalho. Sempre exploro as formas, as cores e texturas do mar”, comenta o artista. Com o passar do tempo, André começou a expor seu trabalho, marcado pela imersão e que já esteve em inúmeras publicações.

Há seis anos, André teve contato com a Urban Arts e se identificou muito com a proposta da galeria. Uma parceria que conta hoje com mais de 400 obras disponíveis na plataforma. Para ele, ver o próprio trabalho espalhado nas paredes pelo Brasil é sua maior recompensa.

Também da capital fluminense, Fabio Sola traz para os trabalhos visuais temas e estéticas variadas. Destacam-se, porém, as naturezas exuberantes e as paisagens de variados locais ao redor do mundo eternizadas em seu clique, fruto de suas aventuras e experiências únicas.

Os trabalhos dedicados às artes plásticas começaram ainda durante a faculdade de jornalismo, quando entrou em contato com obras de grandes fotógrafos. Com o tempo e a curadoria da Urban Arts, Fabio começou a entender como seu estilo se encaixa no mercado de Fine Art. A partir deste retorno, ele desenvolve constantemente suas experiências, seja em cores, preto e branco ou técnicas variadas.

André e Fabio são convidados da Urban Arts para a DW!.  Os trabalhos dos artistas poderão ser vistos presencialmente, com todos os protocolos de higiene e segurança observados, na flagship da marca, até sábado (21), na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo.

Tour virtual está disponível no canal da Urban Arts no YouTube

No canal da galeria no youtube, é possível acompanhar o tour online guiado “5 estilos, 5 histórias” comandado por André Diniz, fundador e curador da Urban Arts, onde os artistas comentaram um pouco mais sobre suas obras da mostra.

Já conhecia o trabalho desse dois grandes fotógrafos? Aproveite para conferir todas as mais de 250 obras disponíveis no site da Urban e comente aqui qual a sua favorita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: