Arte

Mostra Internacional de Cinema em casa

44º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo aborda principais temáticas mundiais em versão majoritariamente online e para todo o Brasil

                                    

A tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo já começou. Iniciada no dia 22 de outubro, a 44º edição do evento acontece até o dia 4 de novembro, dessa vez, em versão majoritariamente online e disponível para todo Brasil.

Obra: Cinéma Petit Salle, por Billy Victor.

Durante duas semanas, serão exibidos 198 títulos de 71 países. Os filmes podem ser encontrados e pela plataforma de streaming Mostra Play, com ingressos a R$ 6 por exibição ou nos cinemas ao ar livre Belas Artes Drive-In e CineSesc Drive-in.

Obra: Claquete de cinema sobre fundo neon, por Adriano Siker.

A seleção deste ano agrega os as principais temáticas e tendências produzidas no cinema contemporâneo mundial divididas em cinco seções: Apresentação Especial, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil, Mostra Brasil – Competição e Perspectiva Internacional.

Obra: Laranja Mecânica LL, por Luu Löhder.

Entre os destaques da edição estão o documentário “Vivos”, filme do artista chinês Ai Weiwei sobre estudantes desaparecidos em Guerrero, no México, o longa “DAU. Natasha”, que conta a vida de uma garçonete na União Soviética de 1952, com direção de Ilya Khrzhanovskiy e Jekaterina Oertel. Além do vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, “Nova Ordem”, dirigido pelo cineasta mexicano Michel Franco, e o filme nacional,” Casa de Antiguidades”, com direção de João Paulo Miranda Maria e elenco que conta com Antônio Pitanga, Ana Flavia Cavalcanti e Sam Louwyck.

Obra: Forrest, por Camilo Mello.

Para os amantes do cinema que querem eternizar na parede de casa a sétima arte ou deixar o ambiente com a atmosfera das telonas, a Urban Arts conta com diversas obras inspiradas em filmes que marcaram época, desde títulos conceituais a grandes clássicos. Aproveite para conhecer outras opções em nosso site e fique ligado nas novidades do nosso blog!

Obra: Don, por Jabour.
Obra: Pulp Fiction 1, por HVS
Obra: Darth Vader Custom, por Renato Kolberg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: