Arquideco

O poder das cores para acalmar ou estimular os sentidos

Durante a quarentena, tons pastel se consolidaram como tendência; pós-pandemia aponta para mais vibração no décor

                                    

O isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus atravessou todas as estações do ano. Nesse período, ciclos se fecharam, histórias surgiram e os momentos de introspecção nunca foram tão constantes.

Novas emoções, hábitos e revisões sobre nosso próprio estilo de vida também despontaram. Aliás, o autocuidado e a valorização do bem-estar se tornou fundamental para um cotidiano são.

A casa tornou-se uma protagonista, e com isso, a necessidade de contar com um espaço que acolha e reflita a personalidade do morador ficou evidente. Nesse sentido, até mesmo as tendências de cores foram impactadas, da moda à decoração de interiores – uma vez que elas exercem influência em nossos sentimentos e sensações.

De acordo com a WGSN, empresa referência em previsões de tendências no mundo, o início da quarentena deu destaque a paleta de cores em tons pastel. O que pode ser explicado pela busca por ambientes mais calmos e confortáveis; é possível estabelecer aqui uma relação entre o home office e os tons de pijama.

Mas e no ‘pós-pandemia’?

As tendências com o fim da pandemia indicam para a esperança: as pessoas estão buscando mais leveza para o dia a dia e já é possível vislumbrar uma inclinação para a combinação entre os tons pastel e as cores vibrantes do arco-íris. O equilíbrio perfeito entre tonalidades aconchegantes e aquelas capazes de energizar e trazer mais alegria para dentro de casa.

Em reportagem para o portal Casa.com, a editora Nádia Simonelli apontou que esse movimento já deu as caras durante a quarentena. “Com o objetivo de trazer mais otimismo para a nova rotina durante o isolamento social, em abril, foi lançado um desafio virtual que encorajava as pessoas a postarem seus looks coloridos do dia com a hashtag #instarainbowchallenge. A ideia virou um sucesso e, além de roupas, as pessoas também começaram a exibir cantinhos coloridos em casa”, relembra. Nádia também é a curadora do conteúdo do canal @comoagentemora no instagram.

Na Urban Arts, o colorido e a proposta de trazer uma atmosfera mais descontraída aos ambientes por meio de obras cheias de vida sempre foram valorizados, e é possível encontrar no acervo da marca milhares de peças com diferentes estilos nessa tendência.

O que acha de trazer mais cor para as paredes do lar? Aproveite para conferir nosso site e comentar aqui o que achou desse artigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: