Nossos ♡

Direto de Frankfurt, Benedikt Tektonik traz novo olhar para as formas 

Artista que cria trabalhos abstratos inspirados em paisagens e arquitetura acredita no papel sensorial da arte

                                    

As formas geométricas e a arquitetura sempre influenciaram os interesses e a vida de Benedikt Tektonik. Aos 10 anos, o artista já passava os dias fazendo maquetes de papelão e desenvolvendo esboços das próprias criações. Um gosto de infância que ele carregou para a fase adulta e o levou a se tornar arquiteto e designer.

Obra: Composition 58, por Benedikt Tektonik

“Sempre me fascinou o desenho arquitetônico. É onde me inspiro para criar estes trabalhos abstratos e geométricos, que se assemelham a formas arquitetônicas desconstruídas”, revela Tektonik, em entrevista exclusiva para o blog da Urban Arts.

Residente há mais de 20 anos na cidade de Frankfurt, Alemanha, o cenário e a história local do país são um dos pontos chave de suas criações, que exploram o abstracionismo e as formas irregulares, inspiradas por paisagens presentes em seu caminho.

“Gosto de manter uma certa conexão com a imagem inicial que me inspirou a criar as minhas abstrações.  É quase como se eu estivesse olhando através de um caleidoscópio multifacetado e colorido”, conta o artista, que pinta, faz colagens e depois trabalha no computador.

Benedikt Teknonik é fã da Bauhaus, escola que deu origem ao movimento alemão dos anos 20 e 30 e revolucionou a arquitetura, design e as artes. Entre seus nomes favoritos estão Paul Klee (1879 – 1940) e Oscar Schlemmer (1888-1943).

Para ele, o fazer artístico não necessita ser funcional, mas envolvente e propositivo, estimulando novas sensações e reflexões a todo o momento. “Para mim, a arte explora questões abertas e sem o intuito de encontrar as respostas. É algo para se conectar de forma emotiva e inexplicável”, argumenta.

Hoje, a Urban Arts conta com mais de 160 obras do artista em seu acervo. Uma parceria motivada pelo ideal comum em tornar a arte mais democrática e ecoar novas vozes por meio das obras.  “Eu achei muito interessante uma plataforma que é despojada de preconceitos no que diz respeito a aceitação de várias formas de expressão artística. São ilustrações combinadas e trabalhos conceituais”, explica Tektonik.

Já conhecia o trabalho de Benedikt Tektonik? Conte para nós aqui nos comentários o que achou das obras e qual é sua preferida!

O artista Benedikt Tektonik conta com mais de 160 obras abstratas no acervo da Urban Arts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: