Embarque com a Urban Arts para lugares incríveis sem precisar colocar o pé no aeroporto e com uma vantagem: do seu sofá, aproveite nossa dica gastronômica

                                    

Mesmo que a gente ainda não se sinta seguro para carimbar o passaporte para conhecer lugares incríveis, a Urban Arts te oferece uma volta ao mundo sem ter que pisar no aeroporto. O acervo da galeria de arte tem muitas opções de pôsters e fotografias que navegam pelas paisagens e modo de vida de países que ficam do outro lado do mundo (dependendo do ponto de vista, claro!). Embarque com a gente nessa viagem e no final desse texto, uma surpresa gastronômica de dar água na boca.

Obra: Butanesa, por Mauriã Sabbado
  1. Butão

O país fica encravado na Cordilheira dos Himalaias e faz fronteira com a China e a Índia. Sua característica mais excêntrica é adotar a Felicidade Interna Bruta como índice para qualquer medida tomada pelo governo. Isso quer dizer que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade humana surge quando o desenvolvimento espiritual e material são simultâneos, se complementando e reforçando mutuamente. Com um turismo bastante controlado pelo governo, muitos dos templos estão lá só para o turista, a cultura intacta e a felicidade como motor cotidiano dos habitantes. 


Obra: Asians, por Lard

2. Japão

Os japoneses chamam o Japão de “Nippon” ou “Nihon”, o que significa “Origem do Sol”. Segundo a mitologia japonesa, o país e os seus habitantes são descendentes de Amaterasu, a deusa do Sol. Em inglês, o Japão também é conhecido como “The land of the rising sun” e o círculo vermelho na sua bandeira representa a circunferência desse planeta.

Durante séculos, os japoneses acreditaram que o Imperador e sua família eram descendentes diretos da deidade responsável por iluminar o mundo e assegurar a fertilidade dos campos de arroz. Mas quando foram derrotados na Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos obrigaram o Imperador a “renunciar” a esse mito, uma ofensa jamais esquecida.


Obra: Tipografia Indonesia, por Coletivo Box Lab

3. Indonésia

Os cenários de praias, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas são de encher os olhos de quem viaja para Indonésia. Localizada no sudeste asiático, o arquipélago de clima quente se destaca também pela hospitalidade de seu povo, danças excêntricas e pela riqueza de cultos das religiões que influenciam a região, como o hinduísmo e o islamismo. Arroz, peixes, coco e muitas especiarias são alguns dos principais ingredientes da exótica culinária local. A Urban Arts tem uma série de pôsters tipográficos que trazem o nome do países, e também Bali, Tailândia, Vietnã, Hong Kong e Singapura, entre outros.



Obra: Buda Paz, por Marcio Ribeiro

4. Índia

Três marcas são características do budismo: as noções de impermanência, ou seja, todos os fenômenos são efêmeros, sujeitos à contínua transformação; insubstancialidade, isto é, os seres não possuem qualquer núcleo estável que determine sua natureza, mas são uma complexa teia de relações; e nirvana, o estado de extinção dos sofrimentos. Para quem deseja mergulhar nos preceitos dessa religião, a Urban Arts sugere navegar pelo acervo da plataforma digitando a palavra “Buda”. Seu espaço ganhará uma nova vida.

Shumai: dumpling de camarão, porco e broto de bambu e molho sweet chili, do @isla_oriente

5. Isla Café

E para curtir essa viagem do sofá da sua casa, a Urban Arts te traz uma dica incrível de gastronomia que mistura todas as nossas referências. O Isla Oriente (@isla_oriente), restaurante que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, criou um menu inspirado na cultura oriental com macarrão, dumpling, curry, arroz de gengibre e outras delícias. Ficou com água na boca? Embarca com a gente nessa experiência incrível e nos conte o que achou aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo
%d blogueiros gostam disto: