Arte Lifestyle

O novo ponto de encontro da casa

Hall de entrada de residências vira cômodo funcional e merece uma decoração exclusiva e relaxante

Tirar os sapatos, higienizar as mãos e pendurar casacos e roupas, procedimentos que viraram rituais antes de entrar em casa. Assim tem sido a rotina das pessoas que precisam deixar suas residências para ir ao mercado ou farmácia (ou mesmo os que prestam serviços essenciais) durante a pandemia do novo coronavírus. Da observação dos procedimentos de segurança surgiu a necessidade de readequar o hall de entrada dos apartamentos para essa nova função. E por que não decorar esse espaço que acaba funcionando como uma câmara de descompressão?

Desacelerar quando chegamos da rua é extremamente recomendado. Estudos científicos apontam que algumas cores tem o poder de tranquilizar o corpo. O azul pode diminuir o ritmo cardíaco e o rosa, a agressividade. O artista alemão Joseph Albers (1888-1976) e professor da escola Bauhaus acreditava que o amarelo relaxava a mente, tonalidade também é usada para trazer aconchego a um ambiente infantil, por exemplo.

Para decorar o seu novo espaço, a dica é procurar uma sapateira pronta ou até mesmo utilizar caixotes de feira resistentes em que a pessoa senta para tirar os sapatos e guarda na parte de baixo – e ainda ganha o selo de espaço sustentável. Para complementar o ambiente, o acervo da Urban Arts é tão diverso que chega a ser praticamente impossível não encontrar o que se busca para a o novo lounge da casa. Dá para fazer uma gallery wall de obras de arte com frases sugestivas, abstratas ou de acordo com o que o proprietário da casa mais gosta.

Para quem acredita no ditado que a primeira impressão é a que fica, vale a pena investir na decoração da entrada da casa. Não apenas porque o novo normal pede atenção para higiene e segurança, como também queremos voltar a receber nossa família e nossos amigos com muito carinho.

E aí, gostaram das sugestões? Conte para gente nos comentários como é o seu hall de entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: