Arquideco Arte

Home office: como montar uma parede com quadros?

Confira dicas para ter um ambiente mais afetivo no seu local de trabalho

Sabemos que nem todo mundo possui um espaço único para ter um home office em casa. Improvisado ou não, esse ambiente é super fácil de ser reproduzido no conforto do lar, do básico ao mais complexo. A decoração desse local vai muito além do que você coloca na mesa, mas sim do que você deixa na sua parede atrás do computador (ou atrás de você!). No meio de tantas chamadas de vídeo e lives, não dá pra sair feio né? Confira algumas dicas de estilo para copiar já!

Urban Arts Abstrato

A arte abstrata ou abstracionismo surgiu no começo do século XX, na Europa, no contexto do movimento de Arte Moderna. O precursor do estilo foi o artista russo Kandinsky, com suas pinceladas rápidas de cores fortes. Outro artista que ganhou grande destaque no cenário foi o holandês Piet Mondrian.

No Brasil, a arte abstrata ganhou força a partir da I Bienal de São Paulo (1951). Entre os artistas brasileiros, podemos destacar: Antônio Bandeira, Ivan Serpa, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Waldemar Cordeiro, Lígia Clark e Hélio Oiticica.

Com estilo onde os objetos ou pessoas são representados por formas irreconhecíveis, a criatividade é o que conta na hora de criar composições, uma dica: escolha obras com a mesma paleta de cores que não tem erro!

Urban Arts Plantas

Você já ouviu falar em Biofilia? O termo foi utilizado pela primeira vez pelo biólogo norte-americano Edward O. Wilson, nos anos 80 e significa “amor pela vida”. O conceito é a necessidade que sentimos de estar em contato, interagir e nos relacionarmos com a natureza. Que tal entrar no clima e montar uma composição by fauna e flora? Além de deixar o espaço mais colorido é uma ótima pedida para manter o foco. A brincadeira aqui é misturar tamanhos e formatos, folhagens com flores e frutas.

Urban Arts Geométrico

Conhecidas por sua aparência física, que partem da ideia de pontos, linhas, superfície e volume, a geometria é datada de 900 a.C. a 750 a.C. Com fase marcada por cerâmicas que surgiram no final da Idade das Trevas na Grécia Antiga.

Círculos, quadrados, triângulos, losangos etc, fazem parte desse movimento estético. Que tal investir em uma parede nesse estilo? Uma dica é pendurar vários quadros lado a lado, dessa forma você tem um resultado final super simétrico formando uma unidade mais sólida.

O importante é manter o ambiente cada vez mais leve para o trabalho fluir melhor. Qual desses estilos você mais gostou? A Urban Arts disponibiliza mais de 140 mil artes para dar cara nova ao seu home office.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: