Anne e Giulliana se formaram juntas em Arquitetura e Urbanismo pela Belas Artes, em São Paulo. Desde a época universitária, as duas já compartilhavam do sonho de tocar as pessoas através da arquitetura e hoje, com o escritório Oasis Arquitetura, sentem que conseguiram concretizar aquele desejo. O amor das arquitetas está em unir a funcionalidade e o design com a essência de cada cliente, mas sempre deixando um pouquinho da assinatura delas por onde passam.

No projeto que trazemos hoje, o objetivo era transformar o apartamento de 3 dormitórios em um amplo e aconchegante lar para um casal. A necessidade mais importante para se considerar na reforma era espaço: o antigo apartamento não comportava todos os pertences e a partir de agora cada um teria seu closet.

Obras: Tropical Girl 1, Fleur Translucide, Waves – 1EF, Love Letras, Filtro Solar, Abstracto e Geométrico I, Geométrico Azul Dourado e Vida Leve (Black)

A solução foi criar uma suíte master com um closet e um banheiro para cada um deles, além de aumentar a sala integrando um dos dormitórios e a varanda: o resultado foi um ambiente amplo (e incrível!) para receber amigos. E o desafio final foi transformar a pequena área de serviço e a micro churrasqueira que existiam na varanda em algo bem mais funcional e bonito, criando uma grande bancada única para atender os dois usos, escondendo a lavanderia na paisagem do apartamento.

As arquitetas apostaram de tudo de mais moderno e tecnológico para facilitar a rotina dos moradores, desde automação do som ambiente e das persianas, utilizaram também uma calha úmida na cozinha que além de agregar praticidade, elimina os famosos escorredores de louça, liberando espaço na bancada.

“O mais importante na hora de montar uma composição é mesclar artes que conversem entre si e que uma não “brigue” com a outra. Em primeiro lugar, selecionamos as artes principais que mais tem a ver com o cliente e depois buscamos outras, como frases, algo abstrato, uma paisagem que faça sentido como um todo. É muito bacana escolher artes de tamanhos diferentes e nesse ponto a UA possuí diversas opções! “

Oasis Arquitetura

Nós achamos que esse resultado ficou sensacional, meninas! Parabéns!

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Oasis Arquitetura?
Instagram: @oasis.arquitetura

1 thought on “Sala ampla para receber os amigos por Oasis Arquitetura

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading