A individual, Revisited, assinada por André Diniz, traz obras inspiradas nos grandes mestres da arte

Vênus, de Sandro Botticelli se transformando em um tênis all star; Fonte, de Marcel Duchamp retratada em um mictório; Guernica, de Pablo Picasso com a silhueta de uma mulher, obras que ganham forma na exposição individual Revisited – Grandes Mestres Revisitados, assinada pelo artista André Diniz, que fica em cartaz digitalmente pelo Tour Virtual 3D Matterport.

Com texto de Felipe Martinez, doutor e mestre em História da Arte, pela UNICAMP e pesquisador do MASP, a mostra faz uma reflexão sobre a arte autorreferencial.

“A criação de uma nova obra de arte parte de elementos da própria história da arte, ou seja, atos de revisitar e recriar são elementos fundamentais do processo criativo.”

Felipe Martinez
Obra: Revisited 7

As obras se apresentam em uma dualidade entre o elevado e o popular, conquistando uma dinâmica ímpar que só uma nova visão artística é capaz de trazer, coerência essa conquistada com maestria por André Diniz. “As releituras de Diniz são o resultado do processo de filtrar grandes obras do passado através da perspectiva de um artista de nossa época. Um processo que sugere novas associações e conduz o olhar, sem subestimar a inteligência de quem vê, mostrando que originalidade também tem a ver com tradição e história.”, finaliza Martinez.

Outras obras

Exposição Revisited – Grandes Mestres Revisitados
Clique aqui para acessar a exposição
Para uma melhor visitação navegue pelas setas

4 thoughts on “Urban Arts apresenta exposição online

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading