Saiba como explorar espaços de arte no Brasil e no mundo em apenas um click

A internet nos dá um mundo de possibilidades, até mesmo aquele que achávamos ser insubstituível: o prazer de ver uma obra frente a frente. Claro que ainda não se compara com a sensação de apreciar um quadro ou instalação de um artista que você admira, mas neste período em que grandes museus e galerias de arte do mundo todo fecharam suas portas por tempo indeterminado, a experiência online é a melhor das opções!

Tour Virtual Urban Arts

Agora você pode conhecer uma de nossas galerias e ter uma experiência cheia de arte aqui mesmo, na internet. Com o Tour Virtual você tem a imersão em uma galeria Urban Arts. Nesse passeio online é possível ter informações sobre as obras em tamanho, nomes e réguas para medir a composição.

Quer fazer uma visita completa? É só clicar aqui.

Google Arts & Culture

Imagem reprodução site

Neste espaço oferecido pelo Google você encontra um grande acervo de grandes museus do mundo todo, e o melhor, tudo gratuito! O Google Arts & Culture possibilita uma grande viagem artística, em lugares que com certeza são parada obrigatória para quem sempre sonhou visitar grandes museus, como por exemplo: MOMA em Nova York, The National Gallery em Londres, ou até mesmo o Museo Frida Kahlo, no México. Dá pra viajar bastante, hein?!

O site possui imagens de alta resolução e informações sobre as obras, e é completo para quem adora saber de cada detalhe da exposição.

Entre os brasileiros, estão disponíveis para visitação em São Paulo: as coleções do Masp, Pinacoteca de São Paulo. Já passeando virtualmente no Rio de Janeiro, você encontra o Museu Nacional de Belas Artes, o MAM Rio e o Museu Histórico Nacional, destaque para a recriação digital do Museu Nacional, destruído em um incêndio em 2018, a partir de fotos em 360 graus mantidas pelo Google.

Conta pra gente nos comentários o que achou das experiências 😉

2 thoughts on “Arte na quarentena: como visitar exposições sem sair de casa?

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading