Estilo Industrial: ideias para se inspirar

Conheça mais sobre a decoração que invadiu projetos de casas e apartamentos

 

Se você deseja modernizar ambientes com inspiração no estilo dos lofts nova-iorquinos, com paredes de tijolinho aparente, cimento queimado, tubulações à mostra e muitos quadros, é sinal que o estilo industrial já conquistou o seu coração!

Ele nasceu em meados do século XX em Nova York, período esse de densidade populacional, o qual as pessoas tiveram que recorrer a um novo tipo de moradia, os lofts. Esses espaços eram apartamentos amplos, recém-adaptados de locais que anteriormente haviam abrigado fábricas e galpões.

Os ambientes tinham como prioridade a integração parcial ou total dos espaços, além de estruturas rígidas aparentes. Foi a partir desse conceito e com diversas outras referências urbanas, que foi possível projetar uma decoração industrial.

Esse tipo de décor é a escolha ideal para quem deseja trazer mais personalidade para sala de jantar, quartos e cozinha, e além de um visual moderno, proporciona flexibilidade na escolha dos elementos que o compõe.

blog1

Obra 1: Ponte de Ferro 8, por Zanlucki

Obra 2: Ponte de Ferro 11, por Zanlucki

Ele tem como prioridade proporcionar uma atmosfera urbana, moderna e despojada. Alguns elementos curingas são o uso de elementos construtivos aparentes, como canos, colunas e concreto, com paleta de cores em tons sóbrios como cinza, grafite, preto, marrom, azul e branco.

blog2

Obra: Industrial Pattern I, por Photo Studio Zero

 

Outra dica é apostar em revestimentos austeros, como tintas ou papéis de parede na mesma cor. Já para o chão, aposte em vigas aparentes, portas e janelas de ferro, piso de cimento queimado ou laminado.

Nós da Urban Arts amamos esse estilo e temos diversos quadros para compor a sua decoração industrial! Conta pra gente, o que vocês acham desse estilo? 😉

 

Artes: Ponte de Ferro 8 Ponte de Ferro 11, Industrial Pattern I

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s