4 dicas para aproveitar as horas vagas em casa

Muito tempo livre e poucas ideias? Confira uma lista imperdível de atividades para fazer no aconchego do lar

Aproveitar horas vagas em casa sem fazer nada é um luxo para muitos. Pra quem já tem uma rotina trabalhando no sistema home office sabe que o tempo disponível para hobbies e ócio também é cronometrado. Mas e quando essa quarentena chega de surpresa? Adaptar a rotina nem sempre é fácil, pensando nisso, separamos 4 dicas pra você passar por essa fase usando o tempo off para descanso, criatividade, conhecimento, produtividade e claro, muita arte!

1 – Exercício físico e meditação

3

Afaste o sofá, desocupe a varanda e faça do seu quintal a sua nova academia. Fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico diariamente é o ideal para cuidar da saúde.

Você pode usar acessórios como cordas, cadeira para apoio e o próprio corpo para exercícios funcionais de peso.

Também é uma ótima opção usar o TRX – Total-body Resistance Exercise – que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, uma ferramenta criada para treinamento individual, e é baseado no treino de força independente da condição física de quem o faz.

Se você é da meditação, existem diversos vídeos na internet ou aplicativos como: Headspace, Insight Timer, Mediotopia e Lojong.

2 – Maratonar séries, ver novos filmes e documentários

4

O clássico do tempo livre é fazer cinema em casa! Para os fãs de cinema, a dica é fazer uma lista de filmes que ainda não viu e também não deixar de apostar nos clássicos e nos gêneros que estão fora de costume.

As séries também são os queridinhos do público! Com uma cartela super extensa de canais, streamings e plataformas, nós garantimos que não faltam boas opções para todos os gêneros. Nós da Urban Arts indicamos algumas, como: Abstract: The Art of Design, As Casas mais Extraordinárias do Mundo, Ordem na Casa e Explained.

3 – Tirar o DIY do papel

9

O faça você mesmo – ou do it yourself – é uma das maiores tendências de tutoriais que rola na internet, onde você pode aprender a fazer qualquer coisa!

Com esse tempo de sobra você pode botar a mão na massa e fazer aquele projeto que sempre quis, mas sempre deixou pra outro momento. A hora é agora.

4 – Aprender algo novo

1

Pode ser bordar, fazer um curso da sua área (ou não) em uma plataforma digital ou até um novo idioma. Aprender algo novo nesse período trará novas habilidades e conhecimento! Manter a mente ocupada com novas ideias faz bem para a nossa saúde mental e intelectual.

 

O que acharam dessas dicas? Mande lá no nosso Instagram fotos de você praticando algumas dessas sugestões!

E lembrem-se, que são apenas algumas ideias para quem quer ocupar o tempo livre, fugir de toda pressão de produtividade que gera ansiedade, combinado 😊?

Artes: Seixos em Equilíbrio 2, Paz – Azulejo Portugal, Na Terra dos Budas, Pulp Fiction 1, Back To The Future I – De Volta Para O Futuro 1, Star Wars – The Force 3, Blue Fern, Díptico Mar Sob Névoa, White Blue Leaves e Miss Lily II.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s