Lifestyle

4 dicas para aproveitar as horas vagas em casa

Muito tempo livre e poucas ideias? Confira uma lista imperdível de atividades para fazer no aconchego do lar

Aproveitar horas vagas em casa sem fazer nada é um luxo para muitos. Pra quem já tem uma rotina trabalhando no sistema home office sabe que o tempo disponível para hobbies e ócio também é cronometrado. Mas e quando essa quarentena chega de surpresa? Adaptar a rotina nem sempre é fácil, pensando nisso, separamos 4 dicas pra você passar por essa fase usando o tempo off para descanso, criatividade, conhecimento, produtividade e claro, muita arte!

1. Exercício físico e meditação

Afaste o sofá, desocupe a varanda e faça do seu quintal a sua nova academia. Fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico diariamente é o ideal para cuidar da saúde. Você pode usar acessórios como cordas, cadeira para apoio e o próprio corpo para exercícios funcionais de peso.

Também é uma ótima opção usar o TRX – Total-body Resistance Exercise – que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, uma ferramenta criada para treinamento individual, e é baseado no treino de força independente da condição física de quem o faz. Se você é da meditação, existem diversos vídeos na internet ou aplicativos como: Headspace, Insight Timer, Mediotopia e Lojong.

2. Maratonar séries, ver novos filmes e documentários

O clássico do tempo livre é fazer cinema em casa! Para os fãs de cinema, a dica é fazer uma lista de filmes que ainda não viu e também não deixar de apostar nos clássicos e nos gêneros que estão fora de costume.

As séries também são os queridinhos do público! Com uma cartela super extensa de canais, streamings e plataformas, nós garantimos que não faltam boas opções para todos os gêneros. Nós da Urban Arts indicamos algumas, como: Abstract: The Art of Design, As Casas mais Extraordinárias do Mundo, Ordem na Casa e Explained.

9

3. Tirar o DIY do papel

O faça você mesmo – ou do it yourself – é uma das maiores tendências de tutoriais que rola na internet, onde você pode aprender a fazer qualquer coisa!

Com esse tempo de sobra você pode botar a mão na massa e fazer aquele projeto que sempre quis, mas sempre deixou pra outro momento. A hora é agora.

4. Aprender algo novo

Pode ser bordar, fazer um curso da sua área (ou não) em uma plataforma digital ou até um novo idioma. Aprender algo novo nesse período trará novas habilidades e conhecimento! Manter a mente ocupada com novas ideias faz bem para a nossa saúde mental e intelectual.

O que acharam dessas dicas? Mande lá no nosso Instagram fotos de você praticando algumas dessas sugestões!

E lembrem-se, que são apenas algumas ideias para quem quer ocupar o tempo livre, fugir de toda pressão de produtividade que gera ansiedade, combinado 😊?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: