Neon na decoração: entenda como usar o queridinho do momento

Com pegada nos anos 80, a tendência volta com tudo e vem direto para a decoração de casas e estabelecimentos moderninhos

Obra Neon Para Mona Lisa By Danilo De Alexandria

                            Obra: Neon Para Mona Lisa By Danilo De Alexandria

Uma das trends mais populares dos anos 80, o neon volta como um dos queridinhos da decoração. Com as cores vibrantes ganhando novo destaque, por que não aproveitar a chance e arriscar usá-las no décor?

Os letreiros em neon são perfeitos para dar aquele plus em qualquer ambiente e compõe muito bem com quadros, posters e ilustrações. No mercado, podem ser encontrados em diferentes formatos: letreiros, desenhos diversos ou figuras abstratas.

A tendência também é uma ótima ideia para substituir as luminárias tradicionais, esqueça a ideia de que eles só ficam legais na presença de luz negra em ambientes de festas.

Para instalar o neon, escolha um local de destaque e faça a combinação com outros adornos na parede. A cor da luz que iluminará o neon é muito importante para criar diálogo com toda a composição.

0T3A9190

Projeto: Karen Martins Caldeira

Outra dica importante é mantê-los acesos. Os fabricantes recomendam que as luzes não sejam desligadas, pois o liga/desliga constante diminui muito a vida útil das luzes (o neon gasta pouca energia elétrica, por isso é possível mantê-lo aceso). Se você curte o escuro total para dormir, não é aconselhável instalar dentro do quarto.

Se você acha que a sua casa não é tão “descolada” para receber um neon, é porque não descobriu a combinação ideal. As luzes também são perfeitas para ambientes minimalistas e monocromáticos.

O propósito do neon é criar um diálogo com a decoração de seu ambiente, por isso a melhor escolha é aquela que se encaixa melhor no local. O importante é dar asas à criatividade!

Projeto Karen Martins Caldeira

Projeto: Karen Martins Caldeira

Gostou da dica? Conta pra gente! 😉

Você encontra os quadros aqui:

Todos Os Sonhos , Boss Lady 1 , Pôr do Sol Minimalista 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s