Arquideco

PROJETO MIRA STUDIO

DSC_8734_out

Marina Romeiro e Raphael Assaf, do escritório Mira Studio, já são clientes queridos há algum tempo e sempre nos surpreendem com projetos incríveis. Dentre as inspirações dos arquitetos estão o design escandinavo e o estilo industrial e em seus projetos costumam criar uma base neutra, priorizando texturas e acrescentando toques de cores nos objetos.

O objetivo por trás desses ambientes lindos que trazemos hoje no blog era a mudança da cliente, que residia em Portugal, para nossas terras tupiniquins. Como ela viria sozinha, a praticidade se tornou prioridade no projeto. Um apartamento prático, de fácil manutenção, clean, cheia de luz natural e uma vista de perder o fôlego para a lagoa de Jacarepaguá –  seria um sonho? O pessoal da Mira Studio teve carta branca na escolha de revestimentos e levou em consideração o gosto da cliente que optou por espaços mais neutros para trazer seus objetos coloridos da casa portuguesa.

O grande desafio do projeto, segundo os arquitetos, foi adaptar os móveis portugueses que vieram de um apartamento de 250m2 para um de 110m2. Para que tudo desse certo, algumas mudanças foram feitas, como a adaptação da sala de jantar junto a varanda gourmet. E o resultado ficou sensacional, não é mesmo?

DSC_8923_outDSC_8936_out

A cozinha americana, aberta para a sala, continua sendo uma forte tendência no mercado de arquitetura e decoração. Cada vez mais, as cozinhas tem tido um papel mais forte dentro dos lares brasileiros, pensadas em termos práticos e também estéticos. Para compor esse ambiente, marcenarias neutras ajudam a prolongar a estética do ambiente, facilitando na hora de dar uma nova roupagem futuramente.

E  na hora de escolher as artes do projeto?

“Uma dica que vale tanto para a montagem de uma composição, quanto para a escolha de uma arte é a cor. Escolha uma cor como base e invista em artes que tenham ou a mesma cor ou cores complementares a cor escolhida. Uma dica para criar um efeito mais sofisticado é escolher uma composição de mesmas cores, mas padronagens e texturas diferentes, não tem erro.”

DSC_9163_outDSC_8789_outDSC_9161_outDSC_9166_outDSC_9018_out

Gostou dos quadros? Compre aqui: MENINO DO RIO, MULTIPLICIDADE V, BOLHAS, DEEP BLUE SEA, ASYMMETRIC I, ASYMMETRIC IV

Fotografias por Lília Mendel | @liliamendel.fotografia

Quer conhecer mais sobre o Mira Studio?

Site: mirastudio.com.br  |  Instagram: @mira.std

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: